Dicas da Obra. Segurança no canteiro de obras é fator primordial

CERTO

Foto: Marcelo Scandaroli

Raspar a superfície de concreto com uma politriz é um serviço barulhento e que gera uma nuvem de poeira que pode fazer muito mal ao trabalhador. Por isso, ele está certíssimo ao usar todos esses EPIs, especialmente a máscara (que evita a aspiração do pó em suspensão), o óculos (que impede o contato do material com os olhos) e o protetor auricular (que abafa o ruído externo).

ERRADO

Divulgação: Prefeitura de Bacabeira (MA)

Essa obra está com grandes problemas, hein? Não tem ninguém usando capacete, nem óculos, nem luvas. Os trabalhadores lá no alto não estão usando cinto de segurança, e os andaimes não têm nem guarda-corpo. Ela precisa de uma revolução na área de segurança no trabalho.

Fonte: Equipe de Obra