Fiscalizações do SINDCONSTRUCIVIL continuam nos canteiros de obra da capital

Na semana passada, o Primeiro Secretário do Sindconstrucivil, Jorge Luis França Mendes e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho, estiveram mais uma vez, fiscalizando os canteiros de obras da capital. O objetivo é coibir as empresas da Construção Civil de lesarem os seus trabalhadores. Além de levar informações trabalhistas importantes e necessárias ao conhecimento dos operários.

Dia 11 de Agosto

Neste dia os representantes do Sindconstrucivil estiveram na Estrada da Maioba n.08 no bairro, Trizidela da Maioba, onde está sendo construído um Residencial de casas particulares. Os trabalhadores estão: Sem Carteira de Trabalho assinadas; Sem Equipamentos de Segurança Individual; Sem Alojamentos apropriados (banheiro e refeitórios) e sem receberem o piso atualizado da categoria.

Uma notificação foi deixada ao responsável pela obra que estava no local, dando um prazo máximo de 10 dias para correção de todas as irregularidades da obra.

Raposa

Novamente os representantes do Sindconstrucivil estiveram na obra localizada na Estrada Velha da Raposa, onde anteriormente o Sindicato notificou os responsáveis pela construção de aproximadamente 12 casas particulares, onde os trabalhadores estavam de forma irregular.

Desta vez, os representantes sindicais puderam observar algumas correções, tais quais: As Carteiras de Trabalho estavam assinadas; Alguns trabalhadores estavam usando EPI, os banheiros foram construídos e água potável também foi disponibilizada aos operários.

O Sindconstrucivil parabeniza os responsáveis pela obra que corrigiram a situação dos trabalhadores, no entanto,  vai continuar visitando a obra, exigindo a correção das  demais irregularidades que ainda precisam ser sanadas.