Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Maranhão terá 1,3 mil novos policiais militares na capital e no interior

 

Já iniciadas as aulas da 2ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2015 (CFSD-PMMA), são totalizados agora 1.322 alunos em fase treinamento para atuar como soldado na capital e no interior do estado. O investimento no aumento do contingente policial é uma das estratégias do governador Flávio Dino para superar a situação de violência e criminalidade encontrada ao assumir a gestão estadual.

 

As aulas iniciaram na última quarta-feira (9) e terão duração de oito meses. Além de 439 alunos em São Luís, o Curso acontece nos polos de Caxias, Imperatriz, Pindaré, Pinheiro e Presidente Dutra, para mais 439 alunos. Outros 444 já estavam no Curso de Formação, remanescentes da primeira convocação anunciada logo no primeiro dia de Governo Flávio Dino.
 
 
Para atuarem como soldados, os últimos convocados no Concurso da PM farão 38 disciplinas. Os alunos são submetidos a avaliações teóricas e práticas de caráter eliminatório e classificatório. Além das disciplinas técnicas da atividade policial e Direito, a grade curricular terá disciplinas como Resgate e Pronto-Socorro, Libras e de Direitos Humanos, além de princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.
 
 
Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =