SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Pedido de impeachment recebe ajustes e é entregue à Câmara

 

Foi protocolado na Câmara dos Deputados nesta ontem (17), pela segunda vez, o pedido de impeachment do jurista Hélio Bicudo. O documento precisou ser ajustado a pedido do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

 

Hélio Bicudo recebeu o apoio do Jurista Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso. Miguel Reale comentou o ato.

 

O documento cita a Operação Lava Jato, o atraso de repasses do governo a bancos públicos para pagamento de programas sociais, e decretos de créditos suplementares não aprovados pelo Congresso como motivos para o impeachment.

 

O líder da oposição no Congresso, deputado Pauderney Avelino, do DEM, espera que em breve o presidente da Câmara se pronuncie. Cunha não prometeu data para respostas.

 

Para a deputada Erika Kokay, do PT, os argumentos apresentados não ligam diretamente a presidenta Dilma a qualquer crime.

 

A presidenta Dilma falou que qualquer tentativa de chegar ao poder por atalhos, sem ser por eleições, seria um golpe. Partidos da base aliada já assinaram um manifesto em apoio ao governo.

 

Fonte: Ag. Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =