SINDCONSTRUCIVIL e MTE realizam fiscalização em Usinas de Asfalto em São José de Ribamar

O SINDCONSTRUCIVIL realizou mais uma Blitz Sindical em parceria com a equipe do Ministério do Trabalho e Emprego visando corrigir todas as irregularidades das Usinas de Asfalto localizadas na Estrada da Boa Viagem em São José de Ribamar.

O SINDCONSTRUCIVIL já havia visitado estas Usinas anteriormente e acionou o Ministério do Trabalho para notificar estas empresas que não estão assegurando nenhum dos direitos trabalhistas destes operários.

As mesmas operam em regime análogos a escravidão e segundo a apuração do SINDCONSTRUCIVIL e do MTE, as Usinas de Asfalto que operam nestas localidades são pertencentes às seguintes empresas: Empreendimentos Lustosa Rocha LTDA, TPCO Engenharia LTDA, Sangar Construções Eirel e Cantanhede Engenharia LTDA.

Todas estas empresas foram embargadas pelo MTE.