Suzano irá investir R$ 1,1 bilhão em fábrica no Maranhão

A Suzano Papel e Celulose anunciou um investimento nacional de R$ 1,6 bilhão em projetos que preveem o aumento da capacidade de produção da celulose, a entrada de papel tissue (para fins sanitários) e em tratamento de efluentes.

O Conselho de Administração da companhia já aprovou as propostas, que serão executadas até o primeiro trimestre de 2018. Dentro do pacote, o Maranhão e a Bahia foram contemplados com investimentos estimados em R$ 1,1 bilhão.

Nos dois estados contemplados, em suas fábricas de Imperatriz (MA) e Murici (BA) haverá expansão da capacidade de produção, que sai de 3,46 para 3,8 milhões de toneladas na área da celulose, e mais 960 mil toneladas da matéria prima que estão integradas à fabricação de papel. O investimento vai gerar em torno de 1,5 mil empregos na construção e aproximadamente 600 permanentes.

O Conselho também aprovou, para os dois estados, a construção de linhas de produção para atendimento do segmento tissue, com capacidade de produção de 60 mil toneladas por ano. A conclusão prevista para Imperatriz é o primeiro trimestre de 2017. Para este projeto, o valor total do investimento está estimado em R$ 425 milhões.

Segundo o secretário da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, o governador Flávio Dino tem apoiado e incentivado o fortalecimento da relação com as empresas que já estão instaladas no estado e também com as que querem investir no Maranhão.

“A fábrica de papel da Suzano irá adensar a cadeia produtiva da celulose e papel no Estado, abrindo a perspectiva para novos empreendimentos na área gerando novas possibilidades para o povo maranhense”, afirmou.

Fonte: Suacidade.com