Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Manifestantes pedem impeachment de Dilma Rousseff

esplanada

 

Cerca de 2 mil manifestantes, de acordo com a Polícia Militar, ocupam a Esplanada dos Ministérios e o gramado em frente ao Congresso Nacional neste domingo, dia da Proclamação da República. São mais de 42 movimentos diferentes como o Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua, Revoltados Online, SOS Brasil, Acampamento Patriota, entre outros, que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e mostram insatisfação com o governo.

 

A intenção é dar um abraço coletivo nos Três Poderes. Alguns movimentos defendem uma intervenção militar. Com faixas, camisetas, cornetas, bandeiras, bonecos e carros de som, manifestantes de vários locais do Brasil estão desde cedo em frente ao Congresso Nacional. A Polícia Militar os acompanha e faz uma barreira, neste momento, para impedir a entrada de manifestantes no Congresso.
 
Diversas pessoas acampam em barracas no local a cerca de três semanas. A brasiliense Lucia Felix, 56 anos, ficou quase um mês acampada. Já o pernambucano Marconi Ferraz, 46 anos, chegou há três dias para protestar e pedir o impeachment da presidente.
 
Uma das organizadoras do movimento SOS Brasil, a médica Heicilainy Gondinho, veio de Goiânia com um grupo de voluntários para montar um posto médico e atender pessoas com problemas de saúde durante a manifestação. Ela também relata que o governo da presidente não tem atendido os anseios da população.
 
Ricardo Guimarães, também um dos organizadores do evento, afirma que a situação precisa ser revertida. "Só mostrando a insatisfação do povo conseguiremos isso", disse.
 
Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =