Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Inaugurada nova sede da Agência do Trabalho em São Luís

Inaugurada nova sede da Agência do Trabalho em São Luís
Foi inaugurada ontem a nova agência do Trabalho em São Luís, nela são realizados serviços como emissão de carteira de trabalho, seguro desemprego e cursos de qualificação. O novo prédio é localizado na Rua do Sol, próximo ao Teatro Arthur Azevedo, e nele funcionará também a Secretaria de Trabalho. Durante a inauguração o governo do Estado lançou o programa ‘Mais Trabalho, Mais Renda’ que tem como objetivo capacitar profissionais para inseri-los no mercado de trabalho.
“Vivemos uma nova fase de serviços prestados ao trabalhador. As instalações agora estão à altura do trabalhador que encontrará na agência todas as informações necessárias, com um atendimento ainda melhor”, afirmou no evento o governador Flávio Dino.
O atual prédio é amplo, possui 20 guichês de atendimento – cinco a mais que o antigo e conta com mais três guichês de autoatendimento – que não existiam na primeira sede.
Nestes guichês o próprio trabalhador pode acessar as informações que deseja, com mais agilidade. Na plataforma, o usuário pode se cadastrar para emitir carteira de trabalho, fazer solicitação do Seguro Desemprego e visualizar as vagas de emprego disponíveis no sistema.
O usuário poderá, ainda, acessar os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de maneira ágil e por meio de moderno sistema de tecnologia todo em fibra óptica. O programa aumenta a qualidade e rapidez da internet, sendo também mais seguro.
Horário ampliado
A agência do trabalho ampliou o tempo de funcionamento para o usuário resolver suas demandas. O horário de atendimento aumentou em mais quatro horas, passando agora a atender das 8h às 17 horas. Outros serviços realizados na nova agência do trabalho incluem reforma nas instalações elétricas, hidráulicas, das redes de telefonia e lógica, além da instalação de divisórias no primeiro piso. A agência é responsável pela intermediação entre candidatos a uma vaga no mercado de trabalho e as empresas interessadas em contratar.
 
Fonte: Imparcial.com
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − sete =