SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Desemprego no Brasil deve ficar em 7,5% ao ano até 2019

 

O desemprego no Brasil deve subir e se estabilizar em 7,5% ao ano até 2019. A informação está na 9ª edição do relatório "Indicadores-Chave do Mercado de Trabalho", Kilm, em sua sigla em inglês, da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

 

O estudo mostra que o índice médio de desemprego entre 112 países aumentou de 6,4% em 2007 para 7,2% em 2014.

 

O diretor-adjunto da agência em Nova York, Vinícius Pinheiro, falou sobre os dados do mercado brasileiro:

 

"O relatório traz informações bastante detalhadas sobre o mercado de trabalho brasileiro e mostra que, até 2019, as taxas de desemprego devem subir e se estabilizar em torno de 7,5 ao ano. Então, a previsão é de aumento, em relação ao ano passado. Hoje, a taxa mensal já é de 8,3%, mas se nós tomamos a média anual, ela deve se estabilizar em torno de 7,5% até 2019".

 

A publicação também mostra que o nível educacional dos trabalhadores está aumentando em todo o mundo. No entanto, o acesso à educação superior não estaria levando à queda do desemprego em nível global.

 

Fonte: Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezenove =