Famílias contempladas com unidades habitacionais do Residencial Amendoeiras IV, entregues recentemente pela Prefeitura de São Luís, já estão usufruindo da casa própria, que para muitos, como é o caso da aposentada Eugênia do Nascimento Raposo, era o sonho de uma vida. "Agora, com 72 anos, posso dizer que moro no que é meu. Foram muitos anos de aluguel, mudando de uma casa para outra. Agora sei que vou viver o resto da minha vida aqui", disse feliz.
A aposentada Eugênia do Nascimento conta que a vida está bem melhor. "Tenho um filho e um neto que são especiais. Quando a gente morava no Coroadinho eles viviam dentro de casa, porque tinha medo deles irem para rua, era muito perigoso. Aqui, graças a Deus, é bem tranquilo eles saem e ficam na porta de casa e andando pela rua, sem problema. Estão bem mais tranquilos agora", conta sentada na porta de casa.
A entrega das unidades do Amendoeira IV foi feita pela Prefeitura de São Luís e beneficiou 300 famílias. Em parceria com o governo federal, a Prefeitura de São Luís já realizou a entrega de mais de 8 mil habitações do programa "Minha Casa Minha Vida". Esta é a última etapa de entrega do empreendimento, que, somadas às etapas I, II e III, totaliza 1.600 casas entregues.
"A entrega de mais 1.600 chaves das unidades habitacionais do Residencial Amendoeira cumpre uma importante etapa do compromisso assumido na nossa gestão: garantir moradia de qualidade para população. Adquirir a casa própria é o grande sonho de toda família, e nós ficamos sempre muito felizes em participar da concretização desse objetivo", disse Edivaldo.
De casa nova
Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. "Esse é um grande benefício da Prefeitura para as famílias de baixa renda. Não digo nunca, porque temos sempre a esperança de conseguir, mas iria demorar ainda muitos anos para ter uma casa como essa, se fosse para comprar com o dinheiro que ganhamos", disse Luciane Maria Pereira, que na última semana estava com seu companheiro, Marivaldo Martins, fazendo a mudança da família. Na casa, segundo informou, vão morar ela, o marido e mais três filhos.
"Nossa renda é de R$ 800. O aluguel custava R$ 400. Agora o dinheiro vai servir para outras despesas de casa e para colocar crédito na carteira dos meus filhos. Aqui também vivemos melhor, nossos filhos têm mais liberdade", completou.
Fonte: Imparcial.com