Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Rodoviários ameaçam paralisar as atividades por tempo indeterminado

 

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) informou ontem (25), por meio de nota, que deverá paralisar as atividades na capital maranhense se o Governo do Estado não apresentar medidas eficazes para reduzir a violência dentro dos coletivos.

 

Segundo o sindicato, na semana passada, mais duas ações criminosas foram registradas em São Luís. Na BR-135, no Maracanã, um ônibus da Viação Primor foi assaltado por cinco homens armados com facas na quarta-feira (20). Na ocasião o motorista do veículo chegou a ser golpeado, mas superficialmente, recebendo logo em seguida, atendimento médico em um hospital particular da capital e liberado na mesma noite.

 

Outro caso semelhante, ocorreu também na noite de quarta-feira, só que no bairro do Tibiri. Cinco homens, armados com facas e facões, invadiram um ônibus da empresa Menino Jesus de Praga, rendendo os passageiros, além do motorista e cobradora, que ainda apanharam de facão e tiveram os pertences levados pelos criminosos. Com mais esses dois casos, já são pelo menos 30 assaltos a ônibus contabilizados nesses primeiros vinte dias do ano.

 

Insegurança

 

De acordo com o Sttrema, já ocorreu uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas até agora, nenhuma medida surtiu efeito. “Se essas operações policiais não alcançarem os resultados que a categoria espera, teremos que tomar uma medida mais drástica. Não podemos aceitar que trabalhadores continuem sendo ameaçados por bandidos em pleno exercício da atividade", disse Isaias Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

 

A intenção da categoria é paralisar as atividades por tempo indeterminado. "Se as ocorrências, relacionadas a assaltos a ônibus em São Luís não diminuírem, vamos ter que paralisar e só retornaremos, quando tivermos a garantia que a situação melhorou”, disse o presidente.

Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.brTextos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − três =