Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Ministro Chefe da Casa Civil participa do dia contra o Aedes em São Luís

Ministro Jaques Wagner em visita a São Luís no 'Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti' (Foto: Maurício Araya / G1)

 

O Ministro Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), participou neste sábado (13) da solenidade de abertura do “Dia de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti” na igreja do São Francisco, em São Luís. Também participaram da cerimônia o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

 

Jaques Wagner ressaltou como a incidência do mosquito se tornou uma preocupação mundial, sobretudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que decretou estado de emergência pelo fato do Aedes Aegypti já está presente em 113 países  e o vírus da Zika em 28 países.

 

"Ainda não existe uma vacina contra o vírus da Zika. Hoje só existe uma vacina contra a Zika, a Dengue e o mosquito, é a consciência cidadã individual e coletiva de cada um de vocês. Não adianta apontar o dedo e cobrar do Governo. O Governo tem sua obrigação como fazer saneamento, recolher o lixo e por ai vai. Mas é bom que fique claro, 70% dos focos de criação do mosquito estão dentro da nossa casa”, disse Wagner.

 

Fonte: G1-MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =