Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

Prefeitura lança edital de licitação do Sistema de Transporte Público

 

A Prefeitura de São Luís realizou ontem, o lançamento do edital de licitação do Sistema de Transporte Público de São Luís. O evento contou com a presença do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, o secretário municipal de trânsito e transporte (SMTT), Canindé Barros, o vereador Pavão Filho e demais autoridades.

Com o edital, a prefeitura abriu espaço de livre concorrência para que empresas possam administrar a sistema de transporte público na capital maranhense.

O atual sistema de transporte da cidade conta com 27 empresas e 874 ônibus, com 168 linhas, atendendo aproximadamente 550 mil usuários, com estimativa de 6,4 mil viagens diariamente.

 
A gestão municipal aponta que a licitação traz benefícios como a quebra de monopólio e a substituição imediata de cerca de 200 coletivos.
 
O edital será publicado ainda hoje. Após a assinatura da licitação, dentro de um ano, todos os coletivos devem ser climatizados. "Nós sabemos da sensibilidade do tempo, mas precisamos continuar caminhando e honrando os compromissos firmados", pontuou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.
 
De acordo com o secretário da SMTT, para chegar até o edital de licitação a prefeitura teve que percorrer um longo caminho. Pois muitas etapas tiveram que ser cumprida desde a bilhetagem eletrônica até o Bilhete Único. “A população não acreditava que este edital de licitação iria sair. Mas para chegarmos aqui teve que haver uma implementação e requalificação da bilhetagem eletrônica, recarga embarcada e bilhete único. Essa licitação vai ser o diferencial para o transporte coletivo em São Luís”, ressaltou.
 
Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − nove =