SINDCONSTRUCIVIL segue com fiscalizações em Pedrinhas e Porto Grande

O trabalho não pára! Os trabalhadores continuam denunciando e o SINDCONSTRUCIVIL investigando empresas que descumprem com seus deveres aos trabalhadores da Categoria da Construção Civil.

A rota da Blitz Sindical esteve na Penitenciária de Pedrinhas, onde trabalhadores da Vitral Engenharia realizam um serviço de apmliação dos muros da penitenciária. Informativos do SINDCONSTRUCIVIL com os novos pisos salariais da categoria foram entregues aos operários, assim como divulgados aos mesmos,  serviços oferecidos pelo Sindicato.

Após a visita na Vitral Engenharia, o Presidente Humberto França Mendes e o Diretor do Dpto. de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho seguiram para empresas de mineração que atuam na região de Porto Grande, Zona Rural de São Luis. No entendimento do Presidente Humberto França Mendes, os trabalhadores também necessitam de um adicional de periculosidade, por eles trabalharem em um lugar de risco, onde a qualquer momento pode acontecer uma fuga ou rebelião dos detentos.

A principal reclamação dos trabalhadores é a troca do fardamento dos mesmos. Os operários estão com fardas em situações precárias e alguns informam que já faltaram o serviço porque não tinham fardamento apropriado para o trabalho.

O SINDCONSTRUCIVIL fez um trabalho de orientação a esses trabalhadores e empresas, também entregando informativos do Sindicato com pisos atualizados da categoria e serviços do SINDCONSTRUCIVIL.

.
Além da Empresa Central Engenharia que está construíndo um galpão nessa região, três empresas foram visitadas: PSICULTURA PORTO GRANDE LTDA EPP (Mineração Prime); MINERAÇÃO OLIVEIRA e a MINERADORA URANO.

Em todas as empresas visitadas nesta Ação, aqueles trabalhadores que estavam sem Carteiras Assinadas dentro da sua devida empresa contratante, informaram seus nomes ao SINDCONSTRUCIVILpara garantirem o seu direito perante a Lei. As empresas que tinham trabalhadores nesta situação foram a Vitral Engenharia e Central Engenharia.

Pedrinhas

Psicultura Porto Grande