Obra na Estrada Velha da Raposa é fiscalizada pelo SINDCONSTRUCIVIL

A empresa Planej Construções também foi visitada durante a blitz. Com um canteiro de obras também na Estrada Velha da Raposa, os fiscais sindicais conversaram com os trabalhadores e orientaram os mesmos.

As reivindicações dos trabalhadores da Planej são: Troca de fardamento, pois os operários afirmam ter recebido apenas uma desde o início da obra; a devolução das Carteiras de Trabalho, pois segundo eles, as CTPS foram entregues à empresa, com a promessa de que seriam assinadas, mas nunca foram devolvidas; inclusão do salário convencionado nas Carteiras de Trabalho; fornecimento do Contracheques aos trabalhadores; água de boa qualidade para o consumo dos operários; água para higienização dos banheiros; fornecimento de transporte para conduzir os trabalhadores até a obra e na volta para casa e fornecimento de alimentação saudável e de boa qualidade para os operários.

Uma curiosidade vista dentro da obra da Planej é a presença do nome da também empresa de Construção Civil- Ergus Engenharia. Segundo informações dos operários desta obra, as duas empresas se fundiram e geraram a PLANERGUS.

Esta informação está sendo verificada pelo SINDCONSTRUCIVIL, que acionará a empresa responsável pelos trabalhadores para responder legalmente pelos mesmos.