Blitz do SINDCONSTRUCIVIL continua nos canteiros de obra da capital

Com muita dedicação, trabalho e a ajuda dos trabalhadores, o SINDCONSTRUCIVIL tem ido ao encalço de empresas que operam dentro dos canteiros de obras em situações irregulares e em total desconformidade com as leis trabalhistas que amparam os trabalhadores.

Na última semana (15) além da empresa Jeová Barbosa Engenharia Ltda, no bairro do Tajaçuaba, as empresas que estiveram na rota do Sindicato foram:

A empresa MMJ que está operando na Estrada Velha da Raposa, região metropolitana de São Luís, na construção do Condomínio Solar Bouganville, um conjunto com aproximadamente 12 casas particulares.

O SINDCONSTRUCIVIL já esteve neste canteiro anteriormente, mas aparentemente nada mudou. A obra continua em funcionamento e já bem adiantada, só que desta vez, com outros trabalhadores. O que demonstra uma prática abusiva de algumas empresas que fazem uma éspecie de "rodízio" na contratação dos trabalhadores para se esquivarem da Lei.

Nesta empresa os trabalhadores continuam sem EPI,s e também sem carteiras assinadas.Foram recolhidos os dados destes trabalhadores e da empresa que terá que responder aos órgãos trabalhistas em razão desta arbritariedade com esses operários.