SINDCONSTRUCIVIL comparece no VII CMATIC em Brasília

Aconteceu em Brasília- DF nos dias 12,13,14 e 15 de Abril, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães o VII CMATIC (Congresso Nacional Sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria na Construção). E os representantes do SINDCONSTRUCIVIL, Jorge Luís Mendes – 1º Secretário e Antônio Silva– Membro da Diretoria estiveram presentes no evento.

A Feticema (Federação dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Estado do Maranhão) também estava presente, representada pelo Sr. Emílio Matos. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Codó- Ma, representado pelo Sr. Sebastião. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Açailândia, representado pelo Sr. Otoniel Santos. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cururupú, representado pelo Sr. Luíz Egídio. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Chapadinha, representado pelo Sr. Antônio Alves. Todos filiados a Feticema.

Os principais objetivos do evento são:

Promover o intercâmbio de conhecimentos, conceitos e informações técnico-científicas entre as diversas instâncias governamentais e a sociedade civil organizada, além de difundir e incentivar ações na indústria da construção que objetivem garantir o trabalho saudável, seguro e digno;

Promover e estimular a implementação de sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho, por meio de práticas inovadoras em prol da qualidade de vida do trabalhador e da produtividade com responsabilidade social;

Promover a troca de experiências e práticas entre empresas, fornecedores, fabricantes, trabalhadores e profissionais envolvidos na temática da segurança e saúde do trabalhador.

O Público alvo:

Profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho, empresários e trabalhadores da indústria da construção; sindicalistas do setor da Indústria da construção (laboral e patronal), engenheiros, médicos, enfermeiros e técnicos da área privada e governamental, estudantes de engenharia e da área de segurança e saúde no trabalho, dentre outros.

Acompanhe as imagens: