SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obra de construção de escola no Residencial Ribeira

O Residencial Ribeira, localizado no bairro do Maracanã em São Luís, recebeu ontem (13) a visita dos Fiscais do Sindconstrucivil: Presidente, Humberto França Mendes e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho.

A visita aconteceu em um canteiro de obras localizado no Residencial, onde está sendo construída uma escola com 12 salas, por responsabilidade da Prefeitura de São Luís e a empresa PACTOR CONSTRUÇÕES. Os próprios trabalhadores da obra, entraram em contato com o Sindconstrucivil, exigindo a presença do Sindicato no local.

Segundo os Trabalhadores a principal reclamação é:

Pagamento de salários inferiores aos pisos da categoria estabelecidos na atual Convenção Coletiva. (Os trabalhadores afirmam que todos recebem o salário mínimo de R$880,00 independente da função que exercem dentro da obra).

Os Fiscais Sindicais ainda identificaram outras irregularidades tais como: As CTPS dos operários não estão assinadas/ Má conservação dos bebedouros e refeitórios (pois estavam sujos no momento da visita) e a necessidade de novos fardamentos aos trabalhadores.

Todos os trabalhadores presentes receberam informativos do Sindicato, assim como orientações trabalhistas e também concederam seus dados para que o Sindconstrucivil possa representá-los na defesa de seus direitos.

O Sindicato deixou uma notificação para os responsáveis pela empresa e já está tomando todas as providências junto aos órgãos responsáveis para regularizar a situação dos trabalhadores.