Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Luís – MA

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obra de construção de escola no Residencial Ribeira

 

O Residencial Ribeira, localizado no bairro do Maracanã em São Luís, recebeu ontem (13) a visita dos Fiscais do Sindconstrucivil: Presidente, Humberto França Mendes e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho.

 

A visita aconteceu em um canteiro de obras localizado no Residencial, onde está sendo construída uma escola com 12 salas, por responsabilidade da Prefeitura de São Luís e a empresa PACTOR CONSTRUÇÕES. Os próprios trabalhadores da obra, entraram em contato com o Sindconstrucivil, exigindo a presença do Sindicato no local.

 

Segundo os Trabalhadores a principal reclamação é:

 

Pagamento de salários inferiores aos pisos da categoria estabelecidos na atual Convenção Coletiva. (Os trabalhadores afirmam que todos recebem o salário mínimo de R$880,00 independente da função que exercem dentro da obra).

Os Fiscais Sindicais ainda identificaram outras irregularidades tais como: As CTPS dos operários não estão assinadas/ Má conservação dos bebedouros e refeitórios (pois estavam sujos no momento da visita) e a necessidade de novos fardamentos aos trabalhadores.

 

Todos os trabalhadores presentes receberam informativos do Sindicato, assim como orientações trabalhistas e também concederam seus dados para que o Sindconstrucivil possa representá-los na defesa de seus direitos.

 

O Sindicato deixou uma notificação para os responsáveis pela empresa e já está tomando todas as providências junto aos órgãos responsáveis para regularizar a situação dos trabalhadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =