SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 30

 
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), já se prepara para realizar a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza. A ação acontece de 30 de abril a 20 de maio e tem como objetivo reduzir as complicações, a mortalidade e o número de internações causadas pela doença.
 
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, a meta é vacinar 80% do público-alvo. "Temos a determinação do prefeito Edivaldo de nos empenharmos ao máximo nesta tarefa. Estudos mostram que a vacina contra Influenza pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da doença. Por isso, vamos mobilizar os grupos prioritários para comparecerem aos postos e tomar a vacina", destaca Helena.
 
Ponto Alto
O "Dia D" da Campanha de Vacinação contra a Influenza de 2016 vai acontecer no sábado (30), quando as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação. É importante que todos apresentem o cartão de vacinação. As gestantes devem estar munidas do cartão da gestante e as puérperas precisam levar o comprovante de nascimento.
 
Segundo a diretora da Divisão de Imunização da Semus, Doralina Marques de Almeida, 180 pontos de vacinação estarão funcionando no dia da mobilização, com mais de 1.600 profissionais envolvidos em toda São Luís. "Esperamos vacinar cerca de 200 mil pessoas dentro dos grupos classificados como prioritários. É importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização. A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe", explica Almeida. A vacina contra a Influenza só não pode ser aplicada em pessoas que tenham alergia a ovo ou que estejam com febre no momento da vacinação.
 
Fonte: Imparcial.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 9 =