SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

Senado suspende mandato de Dilma e novo governo deve assumir hoje

Divulgação

 

Às 6h35 desta quinta-feira, o Senado Federal decidiu pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff. O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou o resultado: 55 votos a favor do processo e 22 contra e apenas uma abstenção. Com isso, a presidente Dilma fica afastada por 180 dias e quem assume é o vice-presidente, Michel Temer.

 

Eram exatamente 2h35 quando o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) fez o seu pronunciamento na tribuna do Senado, consolidando matematicamente a aprovação do processo de impeachment e o conseqüente afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). A votação do relatório do senador Antonio Anastasia entrou pela madrugada desta quinta-feira, 12, mas até o fechamento desta edição já era possível afirmar que Dilma seria afastada.

 

A ascensão do vice-presidente Michel Temer (PMDB) está prevista para a tarde de hoje. Ele ficará no cargo, provisoriamente, por até 180 dias, enquanto durar o julgamento de Dilma no Senado, que será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. Caso seja confirmada a condenação da presidente afastada, por crime de responsabildiade, Temer assume o mandato definitivamente.

 

Fonte: Imirante.com

Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =