SINDCONSTRUCIVIL visita trabalhadores da Amorim Coutinho nas obras do empreendimento Cidade Verde II

Na sexta-feira (20) fiscais do SINDCONSTRUCIVIL ( Irineu da Silva Mendes – Coordenador dos Cursos Profissionalizantes do Sindicato / Lauro dos Inocentes Filho -Diretor do Dpto. De Esportes e Lazer/ José Ferreira – Diretor de Patrimônio) estiveram em Paço do Lumiar visitando os trabalhadores da Empresa Amorim Coutinho que denunciaram as condições inadequadas em que recebem suas refeições diariamente no canteiro de obras.

Foi constatada pelos Fiscais Sindicais as condições e imediatamente comunicadas ao encarregado responsável pela obra que se comprometeu a sanar as irregularidades.

Os trabalhadores (aproximadamente 500) recebiam suas refeições com muita demora em filas enormes e expostos a sol e chuva. Os mesmos possuem apenas uma hora de almoço e chegavam a passar todo esse tempo na fila esperando suas refeições e consequentemente não tendo nenhum minuto a mais para digerir a comida ou descansar.

O SINDCONSTRUCIVIL identificou o problema e sugeriu que as refeições fosse trocadas por quentinhas, pois seria mais rápido na entrega aos trabalhadores,  uma vez que eles recebiam as refeições eram colocadas nos pratos manualmente e após servida a cada um dos operários. O que atrasava ainda mais o procedimento.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos