Tropas da Força Nacional de Segurança chegam a São Luís

Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Divulgação

Tropas da Força Nacional de Segurança Pública (FNSC) já estão em São Luís desde o início da tarde de ontem (24). Reforço foi solicitado após onda de violência que resultou em ônibus queimados na Região Metropolitana de São Luís.

Aproximadamente 120 homens vão atuar em conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em pontos estratégicos da capital maranhense para reduzir a criminalidade.

O pedido para encaminhamento do efetivo federal foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de forma oficial, no sábado (21). No entanto, nas redes sociais, desde sexta-feira, o chefe do Poder Executivo Estadual já dava indícios de que o pedido ao Ministério da Justiça seria feito.

O tempo de permanência dos oficiais nacionais no estado dependerá de parecer do próprio governador.

Fonte: Imirante.com