SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza empresa que faz reforma no Estádio Municipal Nhôzinho Santos

 

Trabalhadores da empresa Fênix Construtora Ltda acionaram o SINDCONSTRUCIVIL para presenciar a situação dos mesmos dentro do estádio de futebol Nhôzinho Santo na capital.

A obra é em parceria com a Prefeitura de São Luís, porém vem recebendo diversas reclamações dos trabalhadores que operam no local. Sobre as principais reclamações, vale destacar: O atraso dos salários dos operários que estão há mais de dois meses sem receber seus provimentos; a falta de Equipamentos de Segurança Individual para os trabalhadores, o que compromete a segurança deles; os trabalhadores recebiam refeições no início da obra, mas segundo relato dos mesmos, a empresa parou de fornecer por atrasar o pagamento do restaurante fornecedor.

Os trabalhadores não recebem vale transporte. O que faz com que vários deles, se desloquem para o trabalho através de bicicletas ou pagando sua própria condunção.

Os trabalhadores não aguentam mais ouvir que receberão seus salários, quando de fato isto ainda não aconteceu.
A empresa foi notificada e terá que regularizar a situação dos operários em um prazo determinado de 10 dias, caso contrário, o Ministério do Trabalho penalizará a empresa.

 

Confira mais imagens na Galeria de Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =