SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obras no município de Urbano Santos

O SINDCONSTRUCIVIL através do seu presidente – Humberto França Mendes; o Primeiro Secretário – Jorge Luis Mendes e o Diretor do Dpto. De Esportes e Lazer – Lauro dos Inocentes Filho, fez uma Blitz nos dias 04 e 05 de julho nos municípios da base do Sindicato.

No dia 04, foram fiscalizadas três obras de construção de creches que estão sendo realizadas pela empresa MOINHO LOGÍSTICA E EMPREENDIMENTOS LTDA, CNPJ: 14.526.278.0001-01 na cidade de Urbano Santos- MA, distante 276 KM de São Luís, na qual foi comprovado nesses canteiros de obras, várias irregularidades:Trabalhadores sem Carteira de Trabalho assinadas;sem Equipamentos de Segurança Individual;sem banheiros apropriados e água de qualidade para consumo;Sem receberem refeições e sem refeitórios e sem fardamento adequado.

A empresa não realiza exames admissionais nos trabalhadores e a mesma opera de forma degradante e em trabalho similar ao escravo.O SINDCONSTRUCIVIL notificou a empresa e dentro de 10 dias estará retornando ao canteiro de obras para verificar a situação. Se descumprir a notificação, o SINDCONSTRUCIVIL encaminhará a empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho para que os mesmos punam a empresa. São três creches, Projeto do Governo Federal. Creche Pró Infância Tipo 1 em parceria com a Prefeitura Municipal de Urbano Santos.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos