SINDCOSNTRUCIVIL fiscaliza empresa Tabocas Participações e Empreendimentos S/A

Os fiscais do SINDCONSTRUCIVIL também conversaram com os trabalhadores da empresa TABOCAS PARTICIPAÇÕES E EMPREENDIMENTOS S/A que está implantando  o sistema de energia elétrica nos municipios de Urbano Santos e Barreirinhas, municípios da base territorial do Sindicato. Os trabalhadores desta empresa também vem sofrendo várias irregularidades tais como: Carteiras de Trabalho estão assinadas mas os trabalhadores não recebem o piso salarial de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho fechada com o SINICON- Sindicato Nacional da Construção Pesada –  já que o serviço se adequa à categoria; vários trabalhadores são de outros municípios distantes e não tem folga de campo para visitar os seus familiares;estão sem receber a Cesta Básica e não recebem a PLR – Participação nos Lucros e Resultados da Empresa.

Foi pego o endereço da empresa e todos os dados para negociação de um Acordo Coletivo para que os trabalhadores não tenham nenhum prejuízo. O SINDCONSTRUCIVIL apurou também que o contrato da empresa dá condições de oferecer melhorias aos trabalhadores.