SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obra de construção de ponte no município de Paulino Neves

Ainda na sua intinerância pelo interior do estado,o SINDCONSTRUCIVIL fiscalizou a obra de construção da Ponte sobre o Rio Novo na cidade de Paulino Neves, localizado na Avenida Rio Novo s/número- Paulino Neves-MA, distante 324 Km de São Luís.

A obra está sendo realizada pela empresa MAKET CONSTRUÇÕES E TERRAPLANAGEM EIRIELE, CNPJ: 63.438.949.0001-98, onde foram encontrados trabalhadores de forma totalmente irregular: sem registro nas CTPS, sem EPIs adequados, sem fardamento, sem alimentação para todos os trabalhadores, sem realizar exames admissionais aos trabalhadores e sem fornecer os contracheques com os salários descriminados e os demais descontos em lei.

A empresa não está cumprindo com a Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o SINICON – Sindicato Nacional da Construção Pesada, especialmente por se tratar de  uma obra que se adequa à categoria da Construção Pesada. A empresa foi notificada e tem um prazo de 10 dias para a mesma regularizar a obra. Caso contrário, o sindicato encaminhará a empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério Público do Trabalho.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos