SINDCONSTRUCIVIL e Construtora Aterpa S.A. formalizam acordo para os trabalhadores

Representantes do SINDCONSTRUCIVIL, entre eles, o presidente Humberto França Mendes, reuniram-se com representantes da Construtora Aterpa S.A., representado por seu Gerente-Administrativo, o sr. Edson Roberto Wellington Alves da Cunha, tendo a reunião sido secretariada pela sra. Iara Cristina Fernandes Lima no escritório de apoio da empresa no bairro Estiva.

O SINDCONSTRUCIVIL expôs reivindicação do documento de acordo com a conversão da PLR, questionando o pagamento de 100% da folga concedida em convenção coletiva dos trabalhadores que foram por ventura escalados para trabalhar na data de 04/07/2016, a troca de EPIs dos colaboradores, nomes dos trabalhadores que são residentes nos bairros de São Luis para fins de cadastros nos atendimentos sociais do Sindicato além que a homologação dos trabalhadores residentes em São Luis com contrato acima de 1 ano possam ser feitas no Sindicato em São Luis e os mesmos assistidos por ele. Foi reivindicado também o pagamento da Contribuição Social e Taxa Assistencial ao SINDCONSTRUCIVIL.

A Construtora Aterpa S.A. respondeu às reivindicações alegando que o documento já se encontra assinado por ambas as partes e se comprometeu a entregar a documentação assinada para protocolo no SRTE/MA no último dia 22 de julho de 2016. A Aterpa também afirmou que nunca descumpriu os direitos dos trabalhadores nas questões de horas extras e suas remunerações e que o ponto da referida data somente terá vencimento laboral no 5º dia útil do mês da Agosto.

Quanto à segurança, a empresa informou que nunca deixou de cumprir com essa determinação por lei e que se mantém de forma regular com a segurança dos trabalhadores, sendo inclusive parabenizada por seu cliente. (Vale S/A).

A Aterpa informou também que estará enviando os nomes dos colaboradores mas que não necessariamente os mesmos trabalham na base de São Luis. E que atenderá a solicitação do SINDCONSTRUCIVIL em relação as homologações de funcionários residentes em São Luis com contratos acima de 1 ano e que preferencialmente no mês de Setembro estrá pagando a Contribuição Social e Taxa Assistencial.

Ao fim, as partes chegaram a um comum acordo assinando a ata da reunião.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos