Obras nos bairros do Mato Grosso e São Raimundo recebem fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL
No bairro do Mato Grosso, a empresa fiscalizada foi a K2 Engenharia que está construindo unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. O SINDCONSTRUCIVIL ouviu os trabalhadores que questionavam a empresa que estaria cortando a produtividade deles. Ainda segundo os trabalhadores, a empresa estaria utilizando a mão de obra dos Serventes para fazer serviços de Montador. Ou seja, estes trabalhadores realizavam serviços de profissionais e recebiam como serventes.
O Engenheiro da obra, conhecido como Wagner, se prontificou a rever a medição da produção dos trabalhadores e acertar o pagamento dos que não foram pagos. Assim como, rever também a classificação dos operários.
Já no Conjunto São Raimundo, os trabalhadores que realizam serviços de recapeamento asfáltico são da empresa TPCO Engenharia, prestadora de serviço da empresa Canopus Engenharia. O SINDCONSTRUCIVIL ouviu os trabalhadores e constatou que muitos deles operam há mais de um ano e ainda estão sem registro na CTPS. O sindicato colheu os nomes e dados destes trabalhadores para resguardá-los, caso, eles venham ser demitidos.
Participaram desta fiscalização, os fiscais sindicais Jorge Luis Mendes – 1º Secretário; Lauro dos Inocentes Filho – Dir. do Dep. de Esportes e Lazer e José dos Santos Ferreira – Diretor de Patrimônio.
Confira mais imagens na Galeria de Fotos