Blitz Sindical do SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza as empresas PG Mineração e Petlas Construções

O SINDCONSTRUCIVIL realizou Blitz Sindical na PG Mineração na Av.  Quarto Centenário onde conversou com os trabalhadores e os mesmos relataram que houveram melhoras neste canteiro. Os trabalhadores estão com o Registro em suas CTPS e receberam o salário do mês de Agosto de forma correta. Além de também estarem com os Equipamentos de Segurança Individual adequado. A empresa ainda não está cem por cento regularizada.  Mas já houve significativas melhorias.

Já na empresa Petlas Construções e Serviços LTDA que faz a construção e execução do Centro de Iniciação ao Trabalho,  localizado na Rua Roma Velha,  S/N,  Fé em Deus,  os trabalhadores estão sem o Registro em suas CTPS, não possuem água potável refrigerada e adequada para o consumo, não possuem um banheiro químico para suprir as necessidades fisiológicas dos mesmos, a empresa não fornece os Equipamentos de Segurança Individual (faltam luvas, a empresa fornece apenas uma fardas aos trabalhadores, e o ideal são duas) e só faz o pagamento aos trabalhadores com atraso, ou seja, esta empresa está totalmente irregular.

O SINDCONSTRUCIVIL entrará em contato com estas empresas para que as devidas providências sejam tomadas. Caso esta não se regularize, a mesma será encaminhada ao Ministério Público do Trabalho ou até mesmo será acionada via Justiça.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos