Construtora Aterpa é alvo de fiscalização com comprovação de irregularidades

Fiscais Sindicais do SINDCONSTRUCIVIL estiveram em frente ao canteiro de obras da Construtora Aterpa, no bairro da Estiva onde a intenção foi de paralisar as atividades dos trabalhadores devido a empresa estar parcelando o benefício da Cesta Básica no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais), no qual segundo a Convenção Coletiva de Trabalho este valor deve ser pago de uma só vez e não parcelado.

A empresa Aterpa também estaria levando os trabalhadores para homologar no Sindicato de Rosário. Aqueles trabalhadores que são demitidos a partir de um ano, de acordo com a Lei, devem ser homologados no Sindicato de sua base, no caso aqui em São Luís. Ainda não se sabe a intenção deste procedimento tomado pela empresa.

No caso, a paralisação seria para corrigir estas irregularidades. Porém, chegando lá, os trabalhadores já haviam ido para o local de trabalho pelo fato da empresa já ter pagado o valor restante do benefício da Cesta Básica. Mas, ficou advertido que ela não pode pagar parcelado a Cesta Básica, assim como também ela não pode levar os trabalhadores para homologar no Sindicato em Rosário.

A blitz foi realizada pelo presidente Humberto França Mendes e os diretores sindicais: Lauro dos Inocentes Filho e Augusto Papa Machado

Confira mais imagens na Galeria de Fotos