Cerâmica Luciano G Carvalho no Quebra Pote tem situação análoga a de trabalho escravo

Fiscais Sindicais do SINDCONSTRUCIVIL estiveram nas antigas instalações da Cerâmica do Quebra-Pote onde está funcionando agora a Cerâmica Luciano G Carvalho que continua com as mesmas irregularidades, não mudando em absolutamente nada, desde a última visita do Sindicato. Os trabalhadores não têm CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) assinadas, nem EPIs (Equipamento de Segurança Individual), não recebem o piso da categoria, não têm a mínima condição de trabalho. A situação é de trabalho análogo à escravidão.

Já foi encaminhado primeiramente um ofício para o Ministério do Trabalho que o SINDCONSTRUCIVIL vai reiterar novamente em um novo ofício e vai encaminhar para o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.

A blitz foi realizada pelo presidente Humberto França Mendes e os diretores sindicais: Lauro dos Inocentes Filho e Augusto Papa Machado.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos