Fiscalização do SINDCONSTRUCIVIL percorre os bairros da Forquilha e Chácara Brasil

Fiscais Sindicais estiveram no canteiro da empresa do Grupo SFTB Construção LTDA. Esta empresa foi fiscalizada no dia 23 de Setembro, e o Sindicato voltou para verificar a situação. Segundo informações a empresa está providenciando o benefício da Cesta Básica para ser pago junto com o salário referente ao mês de Setembro. Os trabalhadores e o Sindicato aguardam este pagamento. A empresa também prometeu colocar as Horas Extras no contracheque. Estas são as principais irregularidades da empresa que o Sindicato espera a correção. A empresa se comprometeu também, regularizar a situação do ponto dos trabalhadores que não registram sua entrada e saída no canteiro, correndo o risco de levarem faltas.

Aproveitando a oportunidade, os Fiscais foram até a Chácara Brasil em outra construção de Escola Infantil da Construtora Palmares Engenharia e Poços Tubular. Escola Tipo 1. A situação é a mesma encontrada na Cidade Operária: Os trabalhadores não têm as CTPS assinadas, não possuem EPI, falta receber o fardamento mínimo de duas fardas, não possui vasos sanitários nos banheiros para as necessidades fisiológicas dos trabalhadores, como também a empresa ainda não cumpre com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Os exames médicos dos trabalhadores também não foram realizados.

Foi dado um prazo de 10 dias para a empresa regularizar a situação encontrada. Se não regularizar dentro do prazo, o Sindicato vai tomar as providências necessárias junto ao MTE. Mas espera-se que não seja necessário.

O proprietário da Construtora Palmares Engenharia e Poços Tubular encontrava-se no canteiro de obras no bairro da Chácara Brasil e prometeu regularizar a situação dos trabalhadores.

Confira mais imagens da STFB LTDA e da Palmares Engenharia na Galeria de Fotos