Enem 2016 começa neste sábado

Resultado de imagem para enem Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 começa a ser realizado neste sábado (5). No total, 8.386.944 inscritos farão as provas no sábado e no domingo (6) em 1.727 municípios brasileiros.

Outros 240.304 candidatos farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, devido à ocupação dos locais de prova. Até a manhã desta sexta-feira (4), as ocupações haviam afetado 364 localidades, cerca de 2% do total.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, declarou, em pronunciamento na noite de ontem (4), que o fato não prejudicará nenhum aluno nesta edição do Enem.

“O governo federal tomou todas as providências para que tudo ocorra com organização e tranquilidade”, afirmou. “Todo o sistema de segurança está garantido, com a participação das Polícias Militares dos estados, da Polícia Federal, e do Exército Brasileiro”.

Fonte: Portal Brasil