SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

FMI avalia que Brasil está perto de sair da recessão

Resultado de imagem para crise brasilGetty Images

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que o Brasil está próximo de sair da recessão. A expectativa do organismo internacional é de que uma recuperação gradual tenha início a partir do segundo semestre de 2016. A instituição pondera, no entanto, que esse cenário depende da continuidade das reformas que o governo tem implementado e da diminuição de incertezas.

 

As avaliações do FMI foram divulgadas na terça-feira (15), em um relatório anual que a instituição faz sobre o País. O documento lembra que o Brasil, que é a maior economia da América Latina, sofre sua maior recessão em décadas.

 

O organismo internacional avaliou que caso o Brasil consiga “um progresso mais rápido do que o esperado na agenda de reformas, pode ser desencadeada uma recuperação mais vigorosa do investimento, impulsionando o interesse estrangeiro no Brasil, mesmo com as taxas de juros globais permanecendo baixas”.

 

“O relatório do FMI congratula-se com o foco do novo governo para controlar o crescimento da despesa fiscal, impondo um limite de gastos em termos reais e reformar o sistema de segurança social”, diz um texto que apresenta o documento no site do FMI.

 

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =