Feriado da Proclamação da República altera rotina da cidade

Resultado de imagem para feriado são luis ma Divulgação

O feriado de hoje, 15, mudará a rotina da cidade. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), os estabelecimentos comerciais da Rua Grande e dos shoppings serão abertos, porém em horários alternados. Segundo a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), os empreendimentos do gênero funcionarão das 8h às 20h.

Ainda segundo a CDL, enquanto as lojas do principal centro comercial da cidade terão expediente das 8h às 14h, nos shoppings, as lojas deverão estar disponíveis ao público das 14h às 20h. De acordo com a entidade, a alternação dos horários faz parte de uma estratégia de fim de ano. Segundo as direções dos shoppings, além das lojas, os cinemas e as praças de alimentação também estarão abertos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB), as agências bancárias – obedecendo a uma convenção estabelecida nacionalmente – não abrirão as portas. As agências lotéricas também deverão ter o expediente suspenso no feriado da Proclamação da República.

Por causa do feriado, os hospitais públicos deverão oferecer apenas os setores de emergência. Já as delegacias funcionam em regime de plantão. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deverá confirmar que a frota de coletivos da cidade estará reduzida por causa do feriado. A pasta informará, inclusive, quantos veículos estarão disponíveis aos usuários.

Fonte: Imirante.com