Presidente do SINDCONSTRUCIVIL fala sobre criação de falsos sindicatos

Gostaria de aproveitar a oportunidade para falar que estivemos observando no Jornal Pequeno onde foi lançado dois editais de convocação de assembléia geral para pró-fundação do Sindicato dos Trabalhadores Empregados em Empresas Terceirizadas e Contratação de Mão de Obra.

Estivemos juntamente com os trabalhadores presentes em frente a suposta sede deste sindicato, todos protestando contra esta assembléia que foi marcada na Rua das Hortas N.107-Centro, onde foram marcadas duas convocações, uma para o dia 18 de Novembro e a outra para o dia 21 Novembro.

No dia 18, todos os trabalhadores e eu, Humberto França Mendes, Presidente do SINDCONSTRUCIVIL estivemos na frente desta Sede onde foi marcada esta assembléia. O protesto foi em detrimento de já haver o Sindicato que é o SINDCONSTRUCIVIL, que é o representante legal dos trabalhadores desta categoria. Então, para nós não nos interessa criar sindicato de trabalhadores empregados de empresas terceirizadas. Nós sabemos que cada trabalhador já tem o seu representante legal. Então nós repudiamos a criação desse sindicato e não o aceitamos em momento nenhum, estamos preparados para eles. Inclusive estava também presente um tabelião de cartório para registrar que não houve assembléia.

Neste endereço na Rua das Hortas, N.107, encontra-se uma casa para aluguel ou venda que está fechada há muito tempo. Então deduzimos que trata-se de um grupo de pessoas que quer manipular as entidades e bagunçá-las por interesses próprios e isso não pode acontecer. O nosso Sindicato é um órgão sério.

A mensagem que eu tenho a todos os companheiros, é que, popularmente falando, quando se agarra na rodilha é porque se pode com o pote. Então que todos os companheiros fiquem vigilantes em suas categorias, para poder não deixar os invasores tomarem de conta.

Por Lei só pode existir um sindicato de cada categoria, ou seja, um do trabalhador e um econômico do patrão, então cada categoria precisa ter seu representante legal, porque nós trabalhadores não podemos nos representar a nós mesmos, temos que ter por Lei um sindicato que nos represente. E todos nós trabalhadores que estivemos neste endereço, no dia desta convocação, protestando contra este sindicato fantasma, impugnamos a criação de um sindicato desta natureza. Para nós este sindicato não nos representa, até porque nós já temos nosso Sindicato que nos representa legalmente que é o SINDCONSTRUCIVIL, que tem a nossa representatividade própria.

Então cada trabalhador que estava alí, já tem seu representante legal.

Volto a dizer, nós trabalhadores unidos, jamais seremos vencidos. Então onde nos unimos, este ciclo vicioso é desativado sem ter força. Sindicato dessa natureza, nós não concordamos, não aceitamos e nós impugnamos eles. Não queremos criação de Sindicato de Trabalhadores Empregados de Empresas Terceirizadas e Locação de Mão de Obra, isso é uma doença que se alastrou não só no estado do Maranhão mas também no Brasil. Assemelha-se a um câncer. E que Deus no livre e nos defenda. Então não aceitamos de jeito nenhum ser contrariado por sindicatos fantasmas dessa natureza.

Confira abaixo mais imagens