SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza empresa C.D. Melo Pinheiro MA no Calhau

O Primeiro Secretário do SINDCONSTRUCIVIL, Jorge Luís Mendes, os Diretores do Dpto de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho e Augusto Papa Machado e o Diretor de Patrimônio, José dos Santos Ferreira, estiveram no bairro do Calhau no canteiro da empresa C.D Melo Pinheiro MA, que possui o CNPJ. 18.124.275.0001-00 e que está construindo o Condomínio Bella La Vie.

Neste canteiro, os fiscais sindicais foram bem atendidos pelo encarregado da obra e demais trabalhadores que ouviram todos os esclarecimentos do Sindicato. Eles também receberam informativos do SINDCONSTRUCIVIL. Felizmente, todos os trabalhadores alegaram que possuem a carteira de trabalho assinada e recebem seus salários de acordo com o piso da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria.

No entanto, algumas situações foram identificadas dentro do canteiro que podem ser resolvidas pela empresa. Tais quais: oferecer mais uma farda para o trabalhador que possui apenas uma. Filtrar a água para consumo dos trabalhadores. Os mesmos alegaram que a água que possui na geladeira que tem no canteiro, vem de um poço artesiano. Diversificar o cardápio da refeição dos trabalhadores. Uma vez que eles alegam que quase sempre almoçam o mesmo cardápio. Instalação de um refeitório adequado com mesa e assentos para os operários. Eles comem espalhados pelo canteiro e de forma desconfortável.

O administrativo da empresa reconheceu as irregularidades e prontamente decidiu resolvê-las. O SINDCONSTRUCIVIL vai retornar a empresa no dia 04 de Dezembro para verificar se realmente a empresa obedeceu com a notificação.