Empresa PG Mineração LTDA com obras na Av. IV Centenário é fiscalizada

A empresa PG Mineração LTDA também foi fiscalizada, a mesma está realizando a fase de conclusão da Avenida IV Centenário. Diversos ofícios já foram encaminhados ao Ministério do Trabalho e Emprego a respeito desta empresa. E a situação destes trabalhadores ainda não é boa. Apesar das CTPS já estarem assinadas, faltam os EPI's adequados e os salários estão atrasados, chegando a quase 60 dias de atraso.

De acordo com o SINDCONSTRUCIVIL, nestes casos, o trabalhador pode entrar com uma ação pedindo sua rescisão e as verbas de todos os seus direitos trabalhistas, sem a necessidade de pedir demissão.

A empresa PG Mineração LTDA, segundo os trabalhadores, além de ainda não pagar o salário de Novembro, também não pagou a 1° parcela do 13° salário.

"Faço um apelo aos órgãos competentes como Ministério do Trabalho Emprego e Ministério Público do Trabalho para que revejam com justiça a situação dos trabalhadores. Sabemos que passamos por uma situação de crise, mas não podemos fazer vista grossa para esta triste realidade. O SINDCONSTRUCIVIL está fazendo sua parte, mesmo sabendo que não pode multar a empresa. Mas continuarei enviando os ofícios para os órgãos competentes e fazendo nossa parte em defesa dos trabalhadores". Finaliza Humberto França Mendes.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos