Ano começa com fiscalização na Silveira Engenharia

As fiscalizações sindicais iniciaram com toda força neste ano. O presidente do SINDCONSTRUCIVIL Humberto França Mendes, o 1° Secretário, Jorge Luís Mendes, e os Diretores do Dpto. De Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho e Augusto Papa Machado estiveram na empresa Silveira Engenharia na Av.Camboa e no bairro da Fé em Deus.

A construtora é responsável pelo serviço de urbanização da área da Vila Goreth e Vila Veleiros na Camboa e na construção de uma praça no bairro da Fé em Deus.

O SINDCONSTRUCIVIL já esteve nestes canteiros anteriormente. Notificações foram deixadas, mas as irregularidades permanecem: trabalhadores sem carteira assinada, sem EPIs (Equipamento de Proteção Individual), banheiros inapropriados, empresas terceirizadas como a SV Engenharia atuando dentro da obra com trabalhadores de forma irregular.

Por este motivo, foram realizadas novas fiscalizações. Na Camboa, o presidente esteve com seu trabalho árduo, pegando os dados dos trabalhadores sem carteira assinada para que recorram ao SINDCONSTRUCIVIL caso sejam dispensados sem seus direitos trabalhistas.

Na Fé em Deus, os trabalhadores estão em situação um pouco melhor. O presidente Humberto França Mendes apenas conversou com os trabalhadores e a direção da obra. Caso continuem as irregularidades na Camboa, o SINDCONSTRUCIVIL irá tomar as providências cabíveis pra punir a empresa junto aos órgãos competentes.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos