SINDCONSTRUCIVIL fiscaliza obras no campus universitário da UFMA

Engepec Construções

O SINDCONSTRUCIVIL- Sindicato dos Trabalhadores  na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Maranhão, esteve realizando uma Blitz de Fiscalização dentro da área da Universidade Federal do Maranhão- UFMA, campus do Bacanga.

A Blitz foi realizada pelo presidente Humberto França Mendes, o 1° Secretário Jorge Luís Mendes, o Diretor de Patrimônio José Fereira dos Santos e o Diretor do Depto. De Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho. O alvo da Blitz foram as empresas que estão construindo dentro desta instituição.

As empresas Engepec Construções, Topázio Imperial e Construções e JT Construções estão em situação regular com seus trabalhadores. O presidente conversou com os trabalhadores e a direção destas empresas, explicando os benefícios do sindicato e esclarecendo demais dúvidas.

Ações Construções e Comércio LTDA

Já a empresa Ações Construções e Comércio LTDA com o CNPJ: 089778910001-42 que está realizando a construção e ampliação do prédio do Curso de  Biologia da UFMA no campus do Bacanga está com seus trabalhadores de forma irregular: Sem a assinatura de suas CTPS (Carteiras de Trabalho e Previdência Social) desde o mês de setembro do ano passado. Os trabalhadores estariam recebendo por diárias e trabalhando duas vezes por semana, uma situação exploradora que barateia a mão de obra destes profissionais, segundo o sindicato.

O SINDCONSTRUCIVIL considera esta conduta um absurdo e notificou a empresa para que regularize estes operários, pagando os seus direitos garantidos por Lei.

A Prefeitura do Campus da UFMA foi procurada  para que tome as providências cabíveis junto a esta empresa Ação Construção e Comércio LTDA para que a mesma seja regularizada. Caso contrário, o SINDCONSTRUCIVIL solicitará um ofício para o Ministério do Trabalho e Ministério Público para que nesta instância maior, a empresa seja penalizada por infringir as Leis Trabalhistas, prejudicando assim os trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos