Construção de caixa d’água expõe trabalhadores a maus tratos pela empresa Adilson.com

Sindicato dos Trabalhadores  na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do Maranhão, esteve mais uma vez mostrando serviço em uma Blitz Sindical pelas Empresas da Construção em nossa capital.

A comissão composta pelo Presidente, Humberto França Mendes; o 1° Secretário, Jorge Luís Mendes; o Diretor de Patrimônio, José dos Santos Ferreira e o Diretor de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho esteve realizando esta ação.

Em mais uma blitz pelos canteiros de obras da cidade, a empresa Adilson.com, uma terceirizada da GDR Construções LTDA esteve no alvo do Sindconstrucivil. A Adilson.com está responsável por construir uma Caixa D'Agua de grandes proporções em um conjunto habitacional ainda em construção.

Neste canteiro a situação identificada é degradante: os trabalhadores não possuem as Carteiras de Trabalho assinadas,
não tem nenhum Equipamento de Segurança Individual e nem fardas. Além disso, o canteiro não possui bebedouros, banheiros, refeitórios e nenhuma estrutura digna e adequada.

A empresa GDR Construções LTDA foi notificada para verificar esta empresa terceirizada e regularizá-la. Caso contrário a própria GDR Construções LTDA e esta terceirizadas serão punidas pelos órgãos competentes.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos