Trabalhadores do Complexo Redimix do Brasil S/A paralisam atividades

O Sindconstrucivil representado pelo seu Presidente Humberto França Mendes e Diretor do Depto. de Esportes e Lazer, Lauro dos Inocentes Filho estiveram no Complexo Redimix do Brasil SA no Km 0 na BR 135 em São Luís para respaldar os trabalhadores na paralisação que organizaram em detrimento de várias irregularidades que a Empresa cometia aos mesmos. A matriz desta empresa está localizada em São Paulo.

No dia 19 do mês de março os trabalhadores procuraram o Sindicato e no dia 20 foi encaminhado um ofício para a Empresa com a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Os trabalhadores reivindicam: o pagamento de salário referente ao mês de Janeiro e Fevereiro que até a presente a data os mesmos ainda não receberam, a Cesta Básica no valor de R$ 280,00 independente de receberem alimentação ou não, no mínimo 1h de descanso que eles afirmam não possuírem. A hora extra no Dia de sábado, segundo eles,  está sendo paga apenas 50% quando na verdade deveria pagar 70%.

Os trabalhadores também querem receber refeição quando houver necessidade de estender o trabalho até a noite com direito a intervalo para descanso. Por fim, reivindicam o depósito regular do Fundo de Garantia que não estaria sendo depositado corretamente.

O Sindicato através de ofício estabeleceu um prazo de 72h para que a Empresa regularizasse a situação. O que não aconteceu. Desta forma os trabalhadores cruzaram os braços e paralisaram suas atividades.

Foi procurada a direção da Redimix do Brasil SA que foi representada pelo gerente que já está ciente dos acontecimentos. O Sindicato como representante dos trabalhadores vai estar sempre os apoiando.  A imprensa foi acionada por meio do Sindicato como forma de denunciar a sociedade  a situação difícil que estes trabalhadores vem enfrentando com o consentimento desta empresa.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos