SINDCONSTRUCIVIL volta às ruas para fiscalizar empresas da Construção

O Sindconstrucivil novamente esteve  fiscalizando Empresas da Construção para verificar a situação dos trabalhadores.

A empresa Complexo Redimix SA recebeu a visita do Sindicato e da imprensa para denunciar à sociedade a situação dos trabalhadores que estão há quase dois meses sem receber salários, dentre outras irregularidades.

Após, o Presidente do Sindicato Humberto França Mendes, o Diretor do Depto. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho e o 1º Secretário Jorge Luís Mendes foram até a obra de construção de um condomínio no bairro do  Turú onde está a Empresa Builders Construções. Nesta obra também há outras terceirizadas que prestam serviço para a Builders Construções, tais como a HG e LOBATO.

Na obra cada prédio possui três lages e a situação é de risco total para os trabalhadores com o possibilidades de acidentes gravíssimos. Pois na obra não há escadas seguras para que os operários subam e desçam no exercício do seu trabalho.

A empresa R2FC Arquitetura também foi identificada que vem da Rua General Arthur Carvalho no bairro do Miritiua. Lá os trabalhadores estão sem a mínima condição de trabalho: sem EPIs, sem fardamentos, sem receberem o piso salarial da categoria.

Todas estas empresas foram notificadas e  receberam um prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação. Caso contrário, serão encaminhadas ao Ministério do Trabalho para serem penalizadas.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos