SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

SINDCONSTRUCIVIL volta às ruas para fiscalizar empresas da Construção

 

 

O Sindconstrucivil novamente esteve  fiscalizando Empresas da Construção para verificar a situação dos trabalhadores.

 

A empresa Complexo Redimix SA recebeu a visita do Sindicato e da imprensa para denunciar à sociedade a situação dos trabalhadores que estão há quase dois meses sem receber salários, dentre outras irregularidades.

 

Após, o Presidente do Sindicato Humberto França Mendes, o Diretor do Depto. de Esportes e Lazer Lauro dos Inocentes Filho e o 1º Secretário Jorge Luís Mendes foram até a obra de construção de um condomínio no bairro do  Turú onde está a Empresa Builders Construções. Nesta obra também há outras terceirizadas que prestam serviço para a Builders Construções, tais como a HG e LOBATO.     

                  

Na obra cada prédio possui três lages e a situação é de risco total para os trabalhadores com o possibilidades de acidentes gravíssimos. Pois na obra não há escadas seguras para que os operários subam e desçam no exercício do seu trabalho.

 

A empresa R2FC Arquitetura também foi identificada que vem da Rua General Arthur Carvalho no bairro do Miritiua. Lá os trabalhadores estão sem a mínima condição de trabalho: sem EPIs, sem fardamentos, sem receberem o piso salarial da categoria.

 

Todas estas empresas foram notificadas e  receberam um prazo de 10 dias úteis para regularizar a situação. Caso contrário, serão encaminhadas ao Ministério do Trabalho para serem penalizadas.

 

Confira mais imagens na Galeria de Fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =