Construtora Primos Engenharia é fiscalizada pelo SINDCONSTRUCIVIL

A Construtora Primos Engenharia que realiza a construção do muro que cerca a Reseva do Sítio do Rangedor nos bairros do Cohafuma e Calhau foi alvo de fiscalização pelo Sindconstrucivil.

A área é da Vale que terceirizou os serviços da Construtora Primos que por sua vez quarterizou parte do serviço para a Empresa NM Construções. Alguns trabalhadores da Construtora Primos estão com CTPS assinadas, porém, outros entregaram suas Carteiras porém ainda não a receberam.

Já a quarterizada NM Construções está com os seus trabalhadores sem Registro nas CTPS. Os operários alegam que entregaram suas Carteiras para a Empresa que ainda não devolveu. Esta situação já dura mais de mês. Os trabalhadores ainda estão receosos pois, segundo eles, o contrato com a Primos Engenharia encerrou no dia 08 de Abril e eles temem sair sem seus direitos previstos em Lei.

O Sindconstrucivil notificou a Empresa Primos que é responsável pela contratação da NM Construções. Para que arque com estes trabalhadores que estão sendo prejudicados. E que também devolva as CTPS dos seus trabalhadores que ainda não receberam.

Para o Presidente do Sindconstrucivil, Humberto França Mendes, a empresa terceirizada deve ter os mesmos direitos da empresa contratante. No caso os trabalhadores da NM Construções devem ganhar o benefício da cesta básica assim como, ganham os trabalhadores da Primos Engenharia. E todos os demais benefícios que houverem.

Caso as empresas notificadas não cumpram com seus deveres, serão encaminhadas ao Ministério do Trabalho para responderem judicialmente pelas irregularidades cometidas aos trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos