Silveira Engenharia e Ires Engenharia são alvos de fiscalização pelo SINDCONSTRUCIVIL

As Blitz Sindicais não param. O Presidente do Sindconstrucivil, Humberto França Mendes e os Diretores Lauro dos Inocentes Filho e Augusto Papa Machado, estiveram "passando o pente fino" nos canteiros de obras da Capital.

O trabalho iniciou pela Empresa Silveira Engenharia que está no bairro da Fé em Deus e está toda regular, segundo informações dos trabalhadores. O que é de grande satisfação para o Sindicato.

Logo após, a Blitz esteve na Empresa Ires Engenharia que está realizando a construção da Subestação de Tratamento de Água e Esgoto na Av. Quarto Centenário. Tanto pelas imediações do bairro da Alemanha na Vila Irmãos Coragem quanto pelo bairro da Liberdade e Camboa. Nesta empresa, alguns operários estão de posse de suas Carteiras de Trabalho assinadas, porém, outra parte dos trabalhadores não está com as CTPS em mãos, apesar de já terem entregado à empresa. E para o Sindicato, CTPS assinadas é aquela que está na mão do trabalhador e registrada.

O Presidente do Sindicato listou os dados dos trabalhadores sem Carteiras Assinadas e também deixou uma notificação com esta empresa, Ires Engenharia, para corrigir está irregularidade e também melhorar demais situações dos operários dentro do Canteiro, como por exemplo, o refeitório e o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Parada, já que o trabalho que está empresa realiza está dentro desta categoria.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos