Obra na Av. IV Centenário da Ires Engenharia é fiscalizada

Com toda a dificuldade  que o Brasil e nosso Estado  vem enfrentando, ainda assim, o Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção Civil e Construção Pesada do Estado do Maranhão e mais 39 municípios (SINDCONSTRUCIVIL-MA) continua com a intensa luta para preservar os direitos dos trabalhadores. Quando estes direitos são respeitados, respeita-se também o Sindicato.

A Blitz Sindical esteve presente na Empresa Ires Engenharia que está construindo a tubulação de esgoto na Av. Quarto Centenário no bairro da Liberdade. Esta empresa está com a prática abusiva de não devolver as carteiras de trabalho dos trabalhadores. O que é ilegal. As CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devem ser devolvidas ao trabalhador em até 48hs, de acordo com a Lei. O Sindconstrucivil- Ma flagrou dezenas de operários sem estarem de posse de suas CTPS o que não comprova se de fato estes trabalhadores estão registrados legalmente.

A engenheira desta empresa esteve conversando com o Sindicato e se comprometeu em devolver urgentemente as CTPS dos trabalhadores assinadas. E é o que se fato, espera-se da Ires Engenharia.