Trabalhadores da Fidalgo Construções em Paço do Lumiar sofrem maus-tratos em canteiro de obra

A empresa Fidalgo Construções no ponto final do bairro Maiobão onde está sendo construída uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi alvo de fiscalização pelo Sindconstrucivil-MA . Nesta obra os trabalhadores estão em regime análogo à escravidão sem registro de CTPS, sem Equipamentos de Proteção Individual, sem água para beber, sem refeições, sem banheiros apropriados e sem receber salário há mais de dois meses.

O Presidente do Sindconstrucivil-MA deixou um apelo para a administração da cidade de Paço do Lumiar  " Prefeito Dutra, que o senhor olhe com carinho para estes trabalhadores que são pais de família, pois esta obra está desde a gestão da ex-prefeita Bia e posteriormente do ex-prefeito Josemar. Então peço que olhe para esta obra que não avança e para estes trabalhadores que estão em regime de escravidão. Caso contrário o nosso Sindicato vai pedir intermediação do Ministério Público e demais órgãos competentes para punir os responsáveis por esta obra e socorrer estes trabalhadores".

O Presidente do Sindicato também orienta os trabalhadores para procurarem o sindicato caso sofram alguma represália por parte da empresa, para que seja iniciada uma ação na Justiça para resguardar todos os direitos destes trabalhadores.