SINDCONSTRUCIVIL – MA

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada-Infraestrutura, Mobiliário, Artefatos de Cimento, Obras de Arte, Instalações Elétricas, Montagens e Manutenções Industriais, Construção e Manutenção de Rodovias, Ferrovias e Engenharia Consultiva

Ouça nossa rádio

São Luís pode ficar sem transporte público na próxima terça (13)

Resultado de imagem para onibus são luis Divulgação

 

A greve dos trabalhadores do sistema de transporte público de São Luis que estava prevista para a próxima segunda-feira (12) foi adiada para a terça-feira (13).

 

Segundo o sindicato dos trabalhadore rodoviários de São Luis, os empresários não teriam sido notificados sobre a paralisação em tempo hábil. A notificação aconteceu nessa quarta-feira (7). De acordo com orientação jurídica, o a paralisação deve ocorrer após 72 horas de comunicada.

 

O Sindicado das Empresas de Transporte Coletivo (SET) já informou que vai entrar na Justiça solicitando a circulação da frota mínima, que é de 60%, no dia da paralisação.

 

Na semana passada quando ficou acertada a greve, que já tinha sido adiada, a Justiça já havia determinado a circulação mínima dos coletivos.

 

Na pauta de reivindicações os trabalhadores pedem 13% de ajuste salarial e aumento do ticket alimentação. A classe empresarial está disposta a pagar um aumento de apenas 2%.

 

Com a paralisação pelo menos 700 mil usuários devem ficar sem ônibus na próxima terça-feira.

 

Fonte: Suacidade.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =