Empresa LTM Construções LTDA é fiscalizada em obra em São José de Ribamar

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do estado do Maranhão – SINDCONSTRUCIVIL-MA, através do seu presidente Humberto França Mendes, do Diretor Social Lauro dos Inocentes Filho e do Diretor de Arquivo e Memória José dos Santos Ferreira, esteve no município de São José de Ribamar na Construção da Complementação do 13° Batalhão da Polícia Militar de São José de Ribamar. Localizado na Rua Nossa Senhora da Vitória – Antiga Rua do Mirititiua.

A empresa que está operando na obra é a LTM CONSTRUÇÕES LTDA e encontra-se totalmente irregular: os trabalhadores só recebem seus salários com atraso; não possuem Equipamentos de Proteção Individual; não recebem refeições; não recebem vale transporte para se locomover até o trabalho; não possuem fardamentos adequados e o canteiro precisa de melhorias nas instalações do refeitório, bebedouros e banheiros.

A empresa foi notificada para até o dia 24 de Julho corrigir os problemas dentro da obra. E pagar os trabalhadores até no máximo dia 18 de Julho. Se a empresa se negar a corrigir os problemas dentro do prazo estipulado, o Sindicato acionará a Justiça para puni-la. Uma vez que com a Reforma Trabalhista e as mudanças na Convenção Coletiva de Trabalho, a situação ficou mais complicada para o trabalhador. Claro que o Sindicato sempre vai buscar o diálogo com a empresa, mas se a mesma se negar, só mediante a Justiça para resolver o impasse o defender os trabalhadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos