Novo Horizonte Edificações LTDA recebe nova visita do SINDCONSTRUCIVIL-MA mas problemas não são sanados

O SINDCONSTRUCIVIL-MA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Construção Pesada de São Luís e mais 39 municípios do estado do Maranhão) realizou mais uma blitz sindical através de seu Presidente Humberto França Mendes, do 1º  Secretário Jorge Luís Mendes, do Diretor Social Lauro dos Inocentes Filho e o Diretor De Arquivos e Memória José dos Santos Ferreira.

A empresa novamente visitada foi a Novo Horizonte Edificações LTDA em obra de reforma do sobrado do Fórum Universitário do Curso de Direito da UFMA que também já havia sido fiscalizada e não cumpriu com a notificação. Apenas regularizou o salário, porém, fornece o contracheque irregularmente, pois os trabalhadores assinam o contracheque com um valor, mas no banco recebem outro inferior ao presente no documento. A obra é de responsabilidade do IPHAN com recursos do Governo Federal.

Esta empresa também permanece com os mesmos problemas: trabalhadores sem registro em Carteira de Trabalho, sem Equipamentos de Proteção Individual, sem banheiros apropriados, sem o fardamento adequado de no mínimo dois uniformes e sem refeitórios apropriados.

Em relação a esta empresa a providência será a mesma: encaminhá-la ao Ministério do Trabalho e Emprego e também a Justiça para que possa regularizar a situação dos seus trabalhadores.

O Sindicato tentou o diálogo com as empresas, porém, não houve êxito, o que resta é apelar para os órgãos competentes e defensores do trabalhador para intervir nesta situação caótica.